A ansiedade tem sido um sintoma cada vez mais comum que se caracteriza por excesso de preocupação diante de certas situações.

Quem sofre de ansiedade deve ficar atento na alimentação, pois alguns alimentos podem ajudar a controlar de forma natural.

Separamos alguns deles que não pode deixar de consumi-lo:

Vitamina D
Segundo estudos a falta dessa vitamina está associado a alterações no humor e na regulação do sono, sendo assim não devemos deixa-la de lado. Entre os alimentos ricos em vitamina D estão os peixes, como salmão e sardinha, e a gema de ovo. Lembrando que para ativar essa vitamina devemos ficar exposto ao sol durante 15 minutos por dia.

Magnésio
Alguns estudos mostram que a suplementação do magnésio, em casos de deficiência, melhora os sintomas da ansiedade, sendo utilizado até em tratamento de depressão, além disso o magnésio melhora a memória e o processo de aprendizagem. Tudo isso graças a participação desse mineral na formação de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem estar.

Zinco
Esse mineral é essencial para desenvolvimento cerebral e do sistema nervoso, aumentando a capacidade de sobrevivência das células. É encontrado na carne vermelha, frutos do mar, leite e derivados e semente de abóbora.

Triptofano
O triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, ou seja, é convertido nesse neurotransmissor. A serotonina ajuda na regulação do humor, memória, comportamento. E de acordo com pesquisas ajudam a aliviar a ansiedade. Alimentos como chocolate com alto teor de cacau, queijos, ovos e arroz integral são ricos em triptofano.